quarta-feira, 1 de julho de 2009

Usando muito e pouco em inglês

Muito e pouco em inglêsUma das coisas que pode confundir o estudante de inglês é o uso correto das palavras muito e pouco na língua inglesa. O mais interessante é que cada uma dessas palavras podem ser expressas de duas formas diferentes em inglês.

Por serem idéias referentes a quantidades, a diferença entre much, many, few e little está no fato de poder ou não contar os substantivos de uma frase. Pensando assim, podemos dividir elas em duas classes.

Muito e pouco para quantidades incontáveis
Para esses casos, nós vamos usar Much e Little, que expressão idéias de quantidades que não podemos contar, como líquidos, comida, trabalho, sentimentos e etc. Além disso, é bom saber que existem algumas regras para o uso dessas palavras. Veja só:

1. Much e Little são geralmente usadas antes dos substantivos. Esses substantivos geralmente não possuem uma forma no plural, como information, love, coffee...
2. Much pode ser usado ates de adjetivos e advérbios em formas comparativas.
3.Tanto Much quanto Little podem ser usadas no modelo de expressão much of the + substantivo e little of the + substantivo.

Alguns exemplos

All you need is a little patience.

Much of the work hasn't been completed.

Muito e pouco para quantidades contáveis
Do outro lado da moeda estão Many e Few, que são usados para quantidades que podem ser contadas. Assim como as palavras que aprendemos no item anterior, Many e Few também possuem regras de uso em inglês, e estas regras devem ser seguidas.

1.Many e Few devem ser usadas antes dos substantivos. Esses substantivos geralmente possuem uma forma no plural, como dog, men, apples...
2.Many e Few podem ser usadas no modelo de expressão many of + pronome de objeto e Few of + pronome de objeto.

Alguns exemplos

Rafael knows few children at school.

The news was sad for many of them.

Por hoje é só pessoal!
See you later!

Os créditos da imagem pertencem à anarchosyn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário