segunda-feira, 27 de julho de 2009

O artigo indefinido em inglês

O artigo indefinido em inglês é representado por duas palavras conhecidas como a e an. Essas duas palavras geralmente são usadas antes dos substantivos e podem ser traduzidas como um, uma, uns, umas.

Enquanto o artigo definido the especifica, os artigos indefinidos em inglês generalizam o substantivo, passando uma idéia bem diferente do que vimos no artigo anterior.

The house
A house

Como podemos observar, a e an são invariáveis e não mudam de forma mesmo quando o substantivo se encontra no plural ou no singular. Por isso, você sempre vai encontrar os artigos indefinidos em inglês da mesma forma em todas as frases.

Quando usar a ou an?

Descobrir quando usar os artigos indefinidos em inglês é muito mais fácil do que parece. Existem apenas quatro regras, sendo duas delas regras básicas e as outras duas são exceções. Veja só:
Use “a" antes de substantivos iniciados por consoante

Normalmente usa-se o artigo indefinido a antes de qualquer substantivo cuja primeira letra seja uma consoante.

A bank
A cat
A dog
A bear

Use “an" antes de substantives iniciados por vogal

Já o artigo indefinido inglês an, pode ser usado antes de qualquer palavra cuja primeira letra seja uma vogal.

An apple
An orange
An egg

Sobre as exceções

Quando se trata de artigos indefinidos em inglês, existem duas exceções às regras descritas acima. Na primeira delas, precisamos prestar atenção ao uso da vogal “u".

Quando o som da vogal “u" for próxima ao “u" puro, geralmente usa-se o artigo indefinido an, mas quando o som for mesclado como “iu" ou próximo de uma consoante, normalmente usa-se a.

A university
An umbrella
A union

Na segunda exceção dos artigos indefinidos em inglês, precisamos tomar cuidado com o uso da letra h. Como em inglês, essa letra pode ter o som mudo ou aspirado como o nosso rr de carro, o uso de a e na pode variar de acordo com estas mudanças de som.

Quando o som do h em inglês for mudo, deve-se usar o artigo indefinido an, uma vez que o som inicial do substantivo se aproximará de uma vogal. Por outro lado, quando o som da letra h não for muda e for próxima ao nosso rr, deve-se usar o artigo indefinido a.

A horse
An honour

Note que as duas últimas regras não são exatamente exceções, uma vez que a diferença de uso entre os artigos indefinidos em inglês depende da pronúncia, e não da forma como as palavras são escritas em inglês.
Exemplos em frases simples

I’m a teacher
I’m an engineer

Nenhum comentário:

Postar um comentário