terça-feira, 23 de junho de 2009

Os meses do ano em inglês


Os meses do ano em inglês são tão fáceis de aprender quanto os números e os dias da semana em inglês. Aprendendo os meses do ano com suas origens, fica mais fácil memorizar cada um deles.

Os meses do ano em inglês e seus significados

January – Janeiro

Por ser o primeiro mês do ano, January foi formado com base em Janus, o deus romano das portas e portões. A escolha do nome foi bem apropriada, uma vez que January abre as portas para o começo de um novo ano.

February – Fevereiro

February é um dos meses do ano em inglês com a origem meio complicada. Alguns estudiosos acreditam que sua origem deriva de Februus, o deus etrusco da morte, enquanto outros acreditam que February deriva do Februarius, que significa mês da purificação.

March – Março

O terceiro mês do ano em inglês possui um nome derivado de mars, o deus nórdico da gerra. Se vocês lembram do artigo sobre os dias da semana em inglês, lembram que já falamos dele naquele artigo. Outro fato interessante é que March também está associado com o planeta marte.

April – Abril

Este é mais um dos polêmicos meses do ano em inglês. Eu encontrei duas origens para April.

April vem do latm Aprilis, que significa abrir e possui uma certa associação com o início da primavera, pelo menos no hemisfério norte.

Uma outra crença dos estudiosos acreditam que April derive da palavra Aprus, nome etrusco de vênus, a deusa do amor. Acho que por causa disso, a primavera está associada com o romantismo e o surgimento de grandes relacionamentos de amor.

May – Maio

Na mitologia grega, Maia era a deusa da fertilidade e da projeção de energia vital, a energia que dá vida a todas as coisas. Dizem que o quinto mês do ano teve seu nome derivado de Maia, se tornando May

June – Junho

June é o sexto mês do ano era consagrado a Hera, deusa das mulheres e esposa de Zeus na mitologia grega. Este mês do ano em inglês possui o nome de June porque ele deriva de Juno, o nome de Hera na a cultura romana.

July – Julho

Aqui está um dos meses do ano em inglês bem interessante. Ele foi criado em homenagem ao ditador romano Julius, também conhecido como Júlio César. Pelo que conta a história, o calendário possuía apenas dez meses. E no ano 46 depois de Cristo, o imperador Júlio César criou o calendário com doze meses.

August – Agosto

Parece que, depois de Júlio César ser homenageado com um mês do ano, os romanos usaram o mês seguinte para homenagear o primeiro imperador de Roma, Augustus, também conhecido como Augusto César.

No calendário de Rômulo, que possuía apenas dez meses, ele era chamado de Sextilis, ou sexto mês. Só depois da criação do calendário com doze meses é que ele ficou conhecido como August.

September – Setembro

September é o nono dos doze meses do ano em inglês. Ele é derivado da palavra septem, e faz referência ao sétimo mês do calendário de Rômulo.

October – Outubro

A palavra October também deriva do latim octo (oito), e era o oitavo mês do calendário de Rômulo.

November – Novembro

November , assim como os meses passados também deriva do latim novem (nove), e era o nono mês do ano no calendário de Rômulo.

December – Dezembro

Terminando nosso passeio pela origem dos meses do ano em inglês, temos o décimo segundo mês do ano, December, que também deriva do latim decem e fazia parte do calendário de Rômulo.

Os meses do ano em inglês e seus usos
As regras básicas para usar os meses do ano em inglês dizem que devemos escrever o nome dos meses com a primeira letra maiúscula, e que geralmente o nome dos meses do ano em inglês são precedidos por preposição.

Veja só o exemplo abaixo:

In the United States, Independence Day, commonly known as the Fourth of July.

Assim como os dias da semana em inglês, os meses do ano podem aparecer abreviados em alguns calendários mais compactos ou de tamanhos reduzidos. Dessa forma, eles podem aparecer somente com as primeiras letras, ficando assim: Jan, Feb, Mar, Apr, May, Jun, Jul, Aug, Sep, Oct, Nov e Dec.

calendário em inglês abreviado

Os meses do ano em inglês no youtube
Como não poderia faltar, seguem alguns vídeos que encontrei no yutube mostrando a pronúncia dos meses do ano em inglês. Assim, ficará mais fácil aprender e memorizar a pronúncia de cada uma dessas palavras.






Os créditos das imagens pertencem à iheartlinen e joe lanman

Nenhum comentário:

Postar um comentário